quarta-feira, 25 de abril de 2012

SEMPRE É TEMPO DE PLANTAR E DE COLHER

E por falar em Bíblia, recordo que o Livro de Eclesiastes nos traz duas grandes mensagens. A primeira, a de que a vida deve ser vivida com intensidade. O que vem depois não se tem certeza.

A segunda (do Capítulo III), diz que na vida há tempo para tudo. Há um tempo de nascer, de morrer, de plantar, de colher, de tirar e recolher pedras. E havendo um tempo adequado para cada coisa, decerto também há o tempo para avaliar as coisas feitas.
Isso nos remete ao livro ‘Velhice do Padre Eterno’. Guerra Junqueiro, o autor, registra o que deve ser feito ao término de cada plantio. Finda a jornada de trabalho, realiza-se a colheita, depois prepara-se novamente o terreno e semeia-se de novo.
Todos os dias são marcos final ou inicial de alguma coisa. Sempre estamos começando ou terminando algo. E hoje não será diferente, estamos iniciando ou finalizando uma jornada. Podemos aproveitar para fazer a colheita do que semeamos durante os último anos e, amanhã, voltar à ação, na certeza da necessidade de semear e semear-se de novo.
Alexandre Acioli - aciolijornalista@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário